Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

25
Out15

5 Lugares Assustadores e assombrados em Portugal

Superfunky

Portugal é rico em lugares e casas abandonadas, e em quase todos estes lugares existem relatos de histórias verdadeiramente medonhas e assustadoras. Os 5 lugares que escolhemos para este post estão envoltos em mistério e relatos curiosos e realmente assustadores de actividade paranormal. Tem medo, muito medo…

 

Pátio do Carrasco – Lisboa 

 

Ao que parece, o nome deste pátio deve-se ao facto de ali viver o ultimo carrasco português, de nome Luís Alves. Ao que parece, os sons estranhos e os lamentos do senhor (falecido em 1873) ainda são ouvidos com frequência neste lugar.

 

 

Sanatório de Valongo

 

O sanatório de Valongo foi construído em 1910 com a finalidade de abrigar doentes com tuberculose. Hoje, parece que esses doentes ainda se mantém por lá, pelo menos é isso que se afirmam alguns dos relatos desta lugar tão assustador. Barulhos e vultos parecem ser uma constante neste lugar.

 

 

Palácio Beau Séjour – Lisboa

 

Outrora residência do Barão da Glória, hoje este bonito palácio está ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses.

Relatos de alguns empregados afirmam que o Barão da Glória ainda anda por lá a fazer das suas… os livros e arquivos aparecem constantemente em lugares onde supostamente ninguém os colocou, e os barulhos estranhos também fazem parte desses relatos assustadores.

 

 

Casa das Pedras – Cascais

 

Cascais está repleto de casas com histórias assustadoras e misteriosas. A casa das pedras é mais uma delas.

Diz-se que nesta bonita casa, “forrada” com pedras e conchas, ouvem-se barulhos estranhos e também há relatos de vultos nas janelas, luzes que acedem e apagam..etc. No entanto, os actuais moradores não relatam qualquer actividade fora do normal.

 

 

Palácio de Valenças – Sintra

 

O Palácio de Valenças, antiga residência do Conde de Valenças é mais um dos bonitos, misteriosos e assustadores lugares de Sintra.

Ao que parece, quem assombra este palácio é uma antiga serviçal, de nome Palmira, que se terá apaixonado pelo Conde e não suportando a dor de um amor não correspondido, se terá suicidado…mas… parece que ainda por lá anda, pelo menos é o que se diz. Será!?

 

 

E tu, acreditas nestas histórias?

Eu não sei se acredito ou não, mas tenho MUITO respeito!

Conta as tuas histórias e já agora partilha sugestões de lugares assombrados e assustadores!

3 comentários

Comentar post