Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

02
Jan16

8 Passos para receberes os teus amigos em casa

Superfunky

 

Um jantar de com amigos é sempre bem-vindo, seja durante a semana ou no fim-de-semana. É uma excelente forma de conviver e de passar momentos divertidos em casa. Mas se nunca sabes o que fazer ou estás sem ideias para o seu próximo jantar em casa, tenho algumas dicas para te tornares no anfitrião perfeito!

 

1. Original na forma de dar boas-vindas

 

Utiliza ardósias, quadros ou molduras para colocar frases positivas, giras e originais à entrada para que os teus amigos sejam recebidos de forma divertida. A ideia é mesmo surpreende-los com boa disposição.

 

2. Está à altura do acontecimento – Veste-te de forma prática mas elegante

 

Um jantar de amigos é sempre um momento descontraído, mas ao mesmo tempo temos de estar à altura do acontecimento e vestir-nos com um look apropriado, principalmente porque nestes jantares há sempre momentos para recordar e fotos para publicar nas redes sociais.

 

3. O cheiro também conta

 

Cria um ambiente acolhedor, para que os teus amigos e convidados se sintam confortáveis. Começa por ter velas de cheiro, subtis e requintadas. Opta por fragrâncias pouco fortes.

 

4. Cria uma playlist de arrasar

 

A música não pode faltar num convívio ou num jantar de amigos, pois aumenta a descontração e a vontade de partilhar momentos. Escolhe uma playlist adequada à ocasião, com músicas que sabes que os teus amigos podem gostar, ou então com géneros mais descontraídos como “bossa nova” ou “chillout”.

 

5. A iluminação faz a diferença

 

A zona da mesa deve estar muito bem iluminada com uma luz ambiente. Outra zona importante a ter em conta é junto ao sofá. Se for na rua, é fundamental ter vários candeeiros para melhor iluminação.

 

6. Conquista pelo estômago

 

A escolha gastronómica é sempre uma dor de cabeça para qualquer anfitrião, mas hoje é muito fácil. Na internet encontras blogues e sites com receitas simples e rápidas para fazer as delícias dos teus amigos. Aposta em petiscos ou entradas, pela diversidade de sabores e pela possibilidade de fazer algo mais descontraído e volante.

 

7. Presta atenção aos pormenores

 

Utiliza guardanapos diferentes e originais, aposta em marcadores de copos, que dão sempre jeito para ninguém perder a sua bebida. Flores frescas, arranjos e outros pormenores são sempre extras interessantes.

 

8. Depois de jantar o que fazer?

 

Além do café, chá e sobremesa, depois de jantar existem algumas coisas giras que podes fazer com os teus amigos, para que o convívio possa ser prolongado por mais tempo. Aposta em jogos de tabuleiro ou cartas, são sempre excelentes opções para passar o tempo e ao mesmo tempo muito divertidas.