Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

04
Jul16

Armadilha fotográfica permite captar imagens dignas de Rei Leão na savana africana

Superfunky

 

Especializado em fotografar a vida selvagem, o britânico Will Burrard-Lucas voltou à África para tocar um projeto engenhoso. A ideia era capturar imagens dos animais durante a noite e, como se pode notar pelas fotos do post, ficou espetacular. O mais incrível ainda é como é que ele fez isto: com criativas armadilhas fotográficas.

 

“O meu primeiro objetivo era conseguir imagens mostrando os animais sob o lindo céu estrelado. O céu noturno de África é simplesmente espetacular! Para conseguir estas fotos, eu precisei de uma lente grande angular e uma perspectiva do solo – assim, eu tive o céu como pano de fundo“, contou o fotógrafo ao Peta Pixel.

 

Claro que ficar deitado tirando as fotos no meio da escuridão selvagem significaria um grande perigo. Portanto, Burrard-Lucas recorreu à BeetleCam, a sua própria criação. Trata-se de uma câmera sobre rodas que pode ser acionada por controle remoto.

 

 

O britânico recorreu ainda ao que chama de “Camera Traps” – ou seja, câmeras que funcionam como “armadilhas”, valendo-se de um sensor para disparar automaticamente quando um animal se aproxima. Foram duas expedições de trabalho duro e inventivo no parque de Liuwa Plain, na Zâmbia.

 

Tantas artimanhas valem a pena. As fotos de Burrard-Lucas sob as estrelas africanas revelam-nos um mundo magnífico, quase inatingível, capturando a imponência e a beleza dos animais na natureza. Tu podes ver mais do seu trabalho no seu site e na página do Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as imagens © Burrard-Lucas.