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GOSSIP PROJECT

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25
Fev16

BODY PUMP: Conhece Os Benefícios Desta Modalidade De Peso!

Superfunky

 

Procuras uma aula completa, que conjugue cardio e pesos, assegurando um corpo elegante e tonificado? Então, deixa-me apresentar-te o inigualável Body Pump. 

 

Já não precisas de escolher entre aulas de cardio e treinos com pesos.

 

As aulas de Body Pump são uma opção inevitável para quem pretende fazer um treino equilibrado, incluindo cardio e pesos, mas não tem disponibilidade para passar tempos infinitos no ginásio. Segundo os especialistas, esta é ainda uma das aulas mais completas para quem tem como objetivo obter um corpo próximo da perfeição.

 

Para que possa avaliar se esta atividade física corresponde aos seus requisitos e aos objetivos que estabeleceu, sendo a mais apropriada para ti, de seguida vou apresentar-te o revolucionário treino, de forma bem simples e direta. Não percas mais tempo: descobre já porque que o Body Pump tem tantos fãs e defensores absolutamente incondicionais.

 

 

COMO APARECEU O BODY PUMP? 

 

Este treino foi desenvolvido em 1990, na Nova Zelândia;

A sua criação esteve a cargo da Les Mills International, uma equipa formada por diversos especialistas, como médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física;

A premissa base do seu trabalho foi criar o treino físico perfeito, aquele que assegurasse a maior eficiência possível, no menor espaço de tempo. 

 

QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DO BODY PUMP? 

O principal objetivo desta atividade é assegurar um treino completo, trabalhando todos os principais grupos musculares do corpo numa só aula.

 

 

EM QUE CONSISTE UMA AULA DE BODY PUMP?

 

 

 

BREVE DESCRIÇÃO 

A aula de Body Pump utiliza simultaneamente movimentos de ginástica e pesos, em coreografias intensas e eficazes que vão aumentando progressivamente de intensidade;

Todos os movimentos são acompanhados por músicas muito animadas e altamente motivantes;

Alguns dos acessórios mais utilizados nestas aulas são: caneleiras, halteres, barras com pesos e steps. 

 

 

ROTINA SEGUIDA 

As aulas duram entre 55 minutos e uma hora;

São compostas por 10 músicas, com uma ordem definida e inalterável, que acompanha os seguintes grupos de exercícios:

1. Aquecimento

2. Agachamentos

3. Peito

4. Costas/Músculos traseiros das coxas

5. Triceps

6. Bíceps

7. Lunges/Pernas

8. Ombros

9. Abdominais

10. Arrefecimento

 

Nota: durante cerca de 3 meses, as rotinas permanecem iguais, para assegurar a perfeição na execução dos exercícios, um melhor estímulo muscular e o máximo potencial dos benefícios, sobretudo estéticos e fisiológicos. 

 

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO BODY PUMP?

 

 

FÍSICOS 

Ajuda a emagrecer, queimando imensas calorias – cerca de 540 kcal em 40 minutos;

Acelera a eliminação de gordura localizada;

Contribui para eliminar ou amenizar a flacidez;

Torneia e tonifica todo o corpo, uma vez que trabalha uma enorme quantidade de músculos;

Aumenta a resistência e força muscular, em função do esforço físico que exige;

Melhora a postura corporal. 

 

SAÚDE 

Melhora a atividade cardiovascular;

Previne contra a osteoporose.

 

MENTAIS 

Aumenta a boa disposição e a qualidade do sono, devido à quantidade de adrenalina libertada ao longo deste intenso treino;

Torna o treino com pesos menos solitário e aborrecido: as aulas são muito divertidas.

 

Se já ficaste convencido a experimentar uma intensa e animada aula de Body Pump, recomendo-te apenas que consultes primeiro o teu médico, para teres a certeza que estás preparado para este tipo de treino e não vais ter de enfrentar qualquer dissabor. Afinal, à frente de tudo, deves colocar a tua saúde! Boa sorte e bons treinos!

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