Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

10
Out15

Dicas para teres em conta quando estiveres a fazer o teu sumo!

Superfunky

 

Quando usares espinafre, agrião, rúcula ou beterraba... junta-lhes um pouco de hortelã para retirar um pouco o sabor intenso desses ingredientes.

Podes utilizar água de coco, em vez de água mineral. irá deixar a tua bebida mais saborosa e rica em minerais. Podes também utilizar chás ou infusões de ervas

Açúcar e adoçante estão proibidos. As frutas ou legumes naturalmente adocicados, como a maçã, a banana e a cenoura, não precisam de tais ingredientes

Tritura as folhas verdes num liquidificador ou varinha mágica e congela-as em pequenas formas. Poupa tempo e garante frescura

Para optimizar a absorção do ferro das verduras deverás juntar à bebida um alimento rico em vitamina C (limão, lima, toranja, laranja ou kiwi)

Aos ingredientes ricos em ferro não deves juntar leite, porque o cálcio dificulta a sua absorção. Deves substituí-lo por bebidas de aveia, amêndoa ou arroz

Em cada sumo, só se devem utilizar dois tipos de frutas, dois tipos de legumes, dois tipos de folhas verdes, um tipo de raiz e um tipo de sementes e bagas.

 

Atenção: Que doses excessivas de vitaminas podem ser perigosas, tal como, o consumo de mais de um destes batidos por dia também não é boa opção, uma vez que a fruta como é naturalmente doce o seu consumo em demasia pode engordar.