Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

04
Out15

Os 10 Países menos visitados do mundo

Superfunky

As ilhas paradisíacas e longínquas lideram a lista dos 10 países menos visitados do mundo. Os números são da Organização Mundial de Turismo, sob a alçada das Nações Unidas, e incluem um país bem conhecido dos portugueses: Timor-Leste, que recebeu apenas 78 mil turistas em 2013.

 

Conhece os outros nove países e veja duas fotos de cada destino, na galeria abaixo.

 

10. Palau – 105.000 turistas em 2013  

Com uma população de 21 mil pessoas e 250 ilhas localizadas no Oceano Pacífico, a localização é a única razão pelo qual Palau está presente nesta lista. Até porque o Governo tem uma política denominada WAVE (Welcome All Visitors Enthusiastically – Recebem entusiasticamente todos os visitantes).

 

 

 

 

9.Moldávia – 96.000 turistas

Um dos dois únicos países europeus na lista, a Moldávia tem uma história única – mas a guerra civil e consequente crise financeira tem afastado os turistas.

 

 

 

 

8.Timor-Leste – 78.000 turistas 

Um dos mais recentes países do globo é também um dos mais remotos. Ainda assim, Timor-Leste deverá sair desta lista nas próximas edições.

 

 

 

 

7.Dominica – 78.000 turistas 

Um paraíso das caraíbas que tem pouco a ver com o seu vizinho quase-homónimo, a República Dominicana. Faltam vôos directos e infra-estruturas para receber os turistas.

 

 

 

 

6.São Vicente e Granadinas – 72.000 turistas 

São Vicente é densamente povoada, mas as Granadinas, uma série de 31 ilhas, têm a beleza e tranquilidade de um sitio pouco acessível. Aparentemente, o Governo local estará a tentar mudar esta situação.

 

 

 

 

5.Anguila – 69.000 turistas 

Outra ilha das Caraíbas, remota e extremamente cara, Anguila terá recebido 69 mil turistas em 2013.

 

 

 

 

4.Liechtenstein – 60.000 turistas 

O Liechtenstein é um dos seis mais pequenos países do mundo, e o único a situar-se totalmente nos Alpes. Não deverá deixar este ranking nos próximos anos

 

 

 

 

3.Niue – 7.000 turistas 

Um dos mais desconhecidos países desta lista, Niue recebeu sete mil turistas em 2013. É uma ilha remota e com apenas 1.400 habitantes.

 

 

 

 

2.Montserrat – 7.000 turistas 

Em tempos, Montserrat foi um dos mais populares locais de férias das Caraíbas. Mas as catástrofes naturais – incluindo um furacão que destruiu 90% da ilha em 1995 -, acabaram com o turismo.

 

 

 

 

1.Kiribati – 6.000 turistas 

Kiribati tem todas as condições para liderar este ranking. Fica no meio do nada – a cinco horas do arquipélago do Havai – tem pouquíssima influência Ocidental e poucas infra-estruturas para receber turistas nos seus 33 atóis. Ah, e também sofre – e bastante – com as alterações climáticas.