Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

Cogumelos recheados com ovos e farinheira

Superfunky, 10.07.19
Deliciosos cogumelos Portobello recheados com ovos mexidos e farinheira, preparados com sabores tipicamente regionais. Para servires como petisco ou entrada.

 


 

INGREDIENTES

6 cogumelos Portobello grandes

1 c. sopa azeite

1 farinheira de Seia Beira Alta

6 ovos M

1 c. café sal

qb pimenta de moinho

2 c. sopa salsa picada

3 fatias de pão Mediterrânico

 

PREPARAÇÃO

1. Limpa os cogumelos com papel de cozinha, retira-lhes os pés e cuidadosamente escava um pouco o interior com a ajuda de uma colher de chá. Reserva a polpa.

2. Pincela os chapéus dos cogumelos com um pouco do azeite e coloca-os sobre uma grelha bem quente com a cavidade virada para cima. Passados cerca de 5 minutos, volta-os cuidadosamente e deixa mais 2 a 3 minutos.

3. Aquece o restante azeite numa frigideira e salteia os pés dos cogumelos picados juntamente com a polpa retirada. Adiciona a farinheira, sem pele e desfeita em bocadinhos e deixa saltear cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente.

4. Parte os ovos para uma taça, tempera-os com o sal e a pimenta moída na altura, junta-lhes metade da salsa picada. Bate com um garfo até estarem bem desfeitos, junta à farinheira e deixe coagular, mexendo regularmente.

5. Torra levemente as fatias de pão Mediterrânico, corta-as ao meio e coloca nos pratos de serviço.

6. Põe os cogumelos sobre as fatias de pão, recheia com os ovos mexidos e com a farinheira e salpica com a restante salsa picada.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.