Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

18
Fev19

Os meninos vestem rosa!

Superfunky
Longe de questões partidárias do Brasil … Não sou afiliado de nenhum partido político. Num Brasil dualista e até mesmo intolerante, independente de 13 ou 17, espero que o atual governo faça uma boa gestão e atenda aos anseios daquele que é o principal alvo das políticas públicas: O POVO.
 

rosa-millenial.jpg

 
Recém-empossado, Jair Bolsonaro nomeou seus ministros e de imediato já surgiu a primeira polémica. Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, proferiu a seguinte frase: “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.
 

look-camisa-rosa.jpg

 
Em relação a esta ministra prefiro abster-me de opinar. Em primeiro lugar gostaria que tu entendesses de onde vem esta concepção de que uma menina usa rosa e menino usa azul. Quem inventou isto? Tu sabes?
 
Acreditas que cor-de-rosa nem sempre foi cor de menina nem o azul de menino?
 

blazer-quartzo-rosa.jpg

 
E agora presta a máxima atenção no seguinte parágrafo:
 
“A regra geralmente aceita é que cor-de-rosa é para os meninos, e azul para as meninas. O motivo é que o cor-de-rosa, sendo uma cor mais decidida e forte, é mais apropriado para meninos. Enquanto o azul, que é mais delicado e gracioso, é mais bonito para a menina.”
 
Estás perplexo? Pois isto é um parágrafo escrito em 1918 por uma revista infantil americana, a Earnshaw, que era voltada para profissionais do ramo.
 
É que até a década de 1920 a concepção de cores para meninos e meninas era invertida. Meninas usavam azul e meninos, rosa.
 
A indústria da moda americana é que construiu essa ideia a partir de então.
 

calca-rosa-quartzo-homem.jpg

 
Mas em 2019 o jogo virou e agora os meninos usam cor-de-rosa.
 
Estamos em 2019 e ainda estamos discutindo o que nossas crianças irão usar, achando que elas serão menos ou mais homens pelo uso de uma cor.
 
Vivemos num mundo globalizado onde cada vez mais o “eu” é valorizado e onde as pessoas cada vez mais tem a liberdade de vestirem o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem.
 
Aliás, cartela de cores é assunto para Pantone, que por sinal em 2016 elegeu como cor do ano o cor-de-rosa quartzo.
 
Iremos usar cor-de-rosa quando nos apetecer e, se reclamares, iremos usar em todas as peças. A pensar nisto seleccionei algumas inspirações para ti. Espero que gostem.
 

Homem-de-Rosa (1).jpg

homem-de-rosa.jpg

homem-de-rosa-6.jpg

homem-de-rosa-7.jpg

homem-de-rosa-8.jpg

homem-de-rosa-13.jpg

homem-usando-calca-rosa.jpg

Homens-de-Rosa.jpg

rosa-moda-masculina.jpg

rosa-quartzo-modamasculina.jpg

Street-Style-homem-rosa.jpg

xadrez-rosa-quartzo-streetstyle.jpg