Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

GOSSIP PROJECT

Reality, Fashion, Music, Food...and "The Unique Me"

Sabes reconhecer uma pessoa falsa e dissimulada?

Superfunky, 15.07.19

texto-para-amiga-falsa-e-invejosa.jpg

 
Não é só nas novelas, nos filmes ou nas séries que vemos pessoas a infiltrarem-se nas vidas alheias desejando desmoroná-las. É impressionante a agilidade com que se intrometem, passando a influenciar negativamente, insuflando o mal, a discórdia e a desunião nas famílias. 
 
As pessoas que se dizem “amigas”, mas que, verdadeiramente, estão prontas para aproveitarem-se das fraquezas dos outros. Toda a vigilância em relação a estas pessoas é fundamental para te manteres alerta.
Não é fácil reconheceres uma pessoa dissimulada, até porque a falsidade é o seu ponto forte, mas algumas características podem ser analisadas.
 
1 – Aduladora: Ela faz-se sempre presente, disposta a ajudar e fazer “tudo” por ti. Muito cuidado com pessoas servis; servilismo pode denotar desvio de carácter e intenções duvidosas.
 
2 – Sedutora: concorda com tudo, joga charme, mostra-se sempre muito interessada. É uma pessoa extremamente atenciosa e não mede esforços para marcar a sua presença. Presta atenção, afinal, o normal é que as pessoas tenham altos e baixos; ninguém consegue ser naturalmente sedutor o tempo todo.
 
3 – Intrometida: dá palpites em tudo, mas age de forma tão subtil que dá a impressão de apenas estar preocupada contigo. É ardilosa e pouco a pouco vai se inteirando de todos os detalhes. Se tu prestares atenção perceberás que não sabes quase nada da sua vida e dos seus sentimentos, mas de ti ela sabe tudo.
 
4 – Manipuladora: sempre afirmando que não te quer magoar, mas quer “abrir os teus olhos” ela faz o seu jogo pérfido, levando a que tu vejas sempre o lado negativo das pessoas e das situações. Atenção com as pessoas que evidenciam defeitos ou erros de afectos teus.
 
Apesar do efeito devastador que pode causar, a pessoa dissimulada é infeliz, carente e cheia de inseguranças. É, pois, importante desenvolver a compaixão em relação a ela, não guardando ressentimento ou qualquer sentimento negativo; afinal pessoas assim já fazem muito mal a si mesmas.
 
Mas o reconhecimento das pessoas dissimuladas é importante para não permitir que elas e as suas más intenções influenciem as nossas vidas.